Por @BlogKléversonLevy
A semana começou agitada pelo fato da instabilidade política na cidade de Rio Largo. Desde ontem, 31, o clima no município é de tensão após a Câmara de Vereadores tratar da renúncia do prefeito Pedro Carlos da Silva Neto, o prefeito Carlos (PP).
Os vídeos do legislativo municipal mostraram o presidente da Câmara, Rogério Silva (PP), anunciando a renúncia e, de imediato, sendo empossado para ser o “novo” prefeito. Porém, em contato com o prefeito de Rio Largo, o Blog Kléverson Levy obteve a resposta de que se tratava de um “golpe”.
Já na manhã desta terça-feira, 01, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiu uma nota oficial em solidariedade ao prefeito de Rio Largo. Assinado pelo presidente e prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (MDB), o texto diz que a AMA “reafirma sua defesa em prol da democracia, da legalidade e do princípio constitucional da soberania popular”.
Ao mesmo tempo, a entidade dos prefeitos em Alagoas pede aos órgãos competentes que ajam com “serenidade, responsabilidade e respeito à autonomia municipal, assegurando que prevaleçam a justiça, o equilíbrio e o Estado Democrático de Direito”.
Confira a nota abaixo:
