A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que um dos suspeitos de sequestrar uma recém-nascida de apenas 15 dias, no município de Novo Lino, foi preso na tarde desta sexta-feira (11). O veículo utilizado no crime também foi localizado e apreendido.
A prisão ocorreu no estado de Pernambuco. O suspeito está sendo conduzido à delegacia de Vitória de Santo Antão, onde passará pelos procedimentos legais. A mãe da criança reconheceu o carro envolvido no sequestro.
Desde as primeiras horas, as forças de segurança de Alagoas atuam de forma integrada nas buscas pelo bebê e pelos sequestradores. Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal trabalham em parceria com as forças de segurança de Pernambuco para localizar a criança e capturar os envolvidos.
A investigação passa a ser conduzida pela Seção Antissequestro da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Ana Beatriz foi levada dos braços da mãe, quando se encontrava às margens da RR-101, no Povoado Novo Eusebio.
O sequestro, segundo os primeiros levantamentos, teria sido praticado por três homens e uma mulher que ocupavam um automóvel Classic, que fugiu em direção a Pernambuco.
/Redação, com PC-AL