Redação*
O advogado criminalista João Neto foi preso nesta segunda-feira (14), após ser flagrado por uma câmera de segurança agredindo a companheira dentro do próprio apartamento, localizado na Jatiúca, em Maceió.
Pelas imagens, a vítima aparenta estar desnorteada na porta do apartamento. Segundos depois, é possível ver o sangramento pelo chão, na parte externa do apartamento do casal. Em seguida, a mulher é encurralada contra uma parede e esganada.
A Polícia Militar de Alagoas foi acionada após testemunhas ouvirem barulhos, gritos e pedido de socorro. João Neto não estava no local quando os policiais chegaram.
Segundo o depoimento da vítima, a violência ocorreu quando ela foi expulsa de casa pelo homem e ao ser empurrada caiu no chão da residência. A queda provocou um corte profundo, o que a levou a precisar de três pontos no hospital.
A mulher foi levada para um hospital da região. Enquanto ela era atendida, o advogado foi flagrado em uma moto com uma pessoa na garupa fazendo manobras nos arredores da unidade de saúde para onde a vítima foi levada. Moradores informam que não era a primeira vez que o homem levava a vítima ao hospital.
Diante dos fatos, João Neto foi levado até a Central de Flagrantes pela Operação Policial Litorânea (Oplit). Ele deve responder por violência doméstica e lesão corporal.
Em depoimento, a mulher disse que os dois tinham um relacionamento há cerca de 2 anos, e que já havia sido agredida anteriormente. Ela citou que, em outubro do ano passado, foi agredida na cabeça e levada a um hospital.
A defesa de João Neto afirmou estar consistente das imagens que apontam a agressão, mas só irá se manifestar sob audiência de custódia que acontece nesta terça-feira (15).
/com Agências