Redação
A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nesta segunda-feira (5), uma nova fase na investigação do caso da adolescente Ana Beatriz, de 15 anos, cujo corpo foi localizado no sábado (3), no bairro de Guaxuma, com o apoio do Corpo de Bombeiros. A jovem estava desaparecida desde o dia 8 de abril.
A motivação principal para o crime seria que Ana Beatriz teria contado que estava grávida, e o suspeito preso a matou por isso. Os exames feitos no corpo localizado na fossa, diga-se, não apresentam nenhum indício de gestação.
Ana Beatriz teria até falado sobre a gravidez a colegas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), onde estudava. Ana Beatriz mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito preso, que é casado. A tese é que ele pode ter decidido ceifar a vida dela após descobrir a suposta gestação.
A família disse, por sua vez, não saber dessa história de gravidez. A causa da morte da jovem ainda não foi esclarecida, já que não havia marcas de tiro ou de ferimentos causados por arma branca no cadáver encontrado perto de uma chácara abandonada.
Segundo a delegada Talita Aquino, agora que o corpo foi localizado, será realizado um novo interrogatório com o suspeito já preso, além da finalização de diligências pendentes. A Polícia Civil não descarta o envolvimento de outras pessoas, tanto na execução do crime quanto na ocultação do cadáver.
“Acreditamos que a vítima pode ter simulado uma gravidez e, ao contar ao suspeito, ele pode ter se desesperado e ter dado um fim a vida dela”, afirmou a delegada.
A atualização do caso foi apresentada em coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), no Centro de Maceió. A abertura e o encerramento da coletiva ficaram a cargo do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.