Romison Florentino
Moradores da Rua Cabo Reis, que fica no bairro do Trapiche, em Maceió, utilizaram as redes sociais para denunciar prejuízos em decorrência de uma obra que está sendo realizada pela BRK no local desde o mês de janeiro deste ano.
A obra em questão estava prevista para durar cerca de 60 dias, porém, após mais de cinco meses, os reparos ainda não foram concluídos, gerando impactos diretos no comércio local.
A empreendedora Jaqueline Andrade usou as redes sociais para demonstrar indignação sobre a situação. Segundo ela, a obra está parada sem movimentação de trabalhadores no local.
“Já tivemos dias aqui que ninguém trabalhou na obra, eu fotografei, eu filmei. Hoje é terça-feira, 10 horas da manhã, não tem uma pessoa trabalhando aqui na obra”, afirmou.
A moradora também cobrou posicionamento e suporte das autoridades e do executivo municipal, alegando que alguns comércios tiveram que fechar por causa dos impactos de mobilidade causados na região, dificultando o acesso de transeuntes.
“Como é, JHC, que você faz uma liberação de uma obra de cinco a seis meses e não se importa em ver algum tipo de auxílio que nos ajude para nos manter aqui de pé? Seja ele um auxílio aluguel, tem tantos benefícios, vocês estão dando a torto e a direito […] quem responde pelo empresário? Aqui ó, 27 de maio de 2025, ninguém trabalhando na obra, 10h31 da manhã. É um absurdo”, completou.
Outro lado
A reportagem da Folha de Alagoas entrou em contato com a BRK, que informou que, durante a execução da obra na Rua Cabo Reis, foram identificadas novas obstruções na rede de esgotamento sanitário da região e explicou que a intervenção, inicialmente prevista para contemplar a substituição de 30 metros de rede coletora, vai precisar abranger 60 metros, devido à identificação de novos trechos que demandam correção.
Leia a nota na integra:
“A BRK informa que, durante a execução da obra na Rua Cabo Reis, foram identificadas novas obstruções na rede de esgotamento sanitário da região. A intervenção, inicialmente prevista para contemplar a substituição de 30 metros de rede coletora, precisará abranger 60 metros, devido à identificação de novos trechos que demandam correção.
Além disso, as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias impactaram o ritmo dos trabalhos, contribuindo para a necessidade de readequação do cronograma. A nova previsão de conclusão da obra é 16 de junho”.