O cenário eleitoral para o Governo de Alagoas em 2026 ganhou um tom mais competitivo, nesta segunda-feira (3), com o anúncio da pré-candidatura do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), do PL.
“Tá na hora de Alagoas olhar pra frente, como a gente tem feito na nossa capital. Aqui em Maceió tem o antes e o depois do nosso trabalho”, disse JHC em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais.
O movimento de JHC é amparado por um levantamento recente que indica uma disputa acirrada entre ele e o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). A pesquisa do Instituto Falpe, realizada em 37 municípios alagoanos, aponta um empate técnico entre os dois.
Os números mostram que, se a eleição fosse hoje, 45,25% dos eleitores votariam em JHC, enquanto 44% declararam preferência por Renan Filho. A diferença de apenas 1,25 ponto percentual está dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
O estudo foi realizado entre 24 de outubro e 2 de novembro, com 2.888 eleitores de todas as regiões de Alagoas, e tem nível de confiança de 95%.


			












