Banner-728x90px-Alagoas-Inteligente_2
1017
21 de junho de 2026
Folha de Alagoas
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
BannerSiteContrato_SENAI_728x90px (1)
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
21 de junho de 2026
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
CÂMARA 1 - 728x90 (1)
CÂMARA 2 - 728x90 (1)
Redação

Redação

AL lidera redução da insegurança alimentar no Brasil e recebe Prêmio Brasil Sem Fome

21 de dezembro de 2025
0
AL lidera redução da insegurança alimentar no Brasil e recebe Prêmio Brasil Sem Fome

Foto: Ascom Seades

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O estado de Alagoas conquistou o 1º lugar nacional na redução da insegurança alimentar, sendo reconhecido nesta quarta-feira (17), durante a primeira edição do Prêmio Brasil Sem Fome, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). A cerimônia foi realizada no Teatro Nacional, em Brasília.

Representando o Governo de Alagoas, a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, participou da solenidade e recebeu o prêmio em nome do povo alagoano, destacando o protagonismo do estado no enfrentamento à fome e na promoção da segurança alimentar e nutricional.

O reconhecimento é resultado de um conjunto de políticas públicas integradas, que colocaram o combate à fome como prioridade da gestão estadual. Entre as principais ações desenvolvidas pelo Governo de Alagoas estão o Cartão Cria, o Programa do Leite, a ampliação da rede de Restaurantes Populares, o fortalecimento da agricultura familiar e a atuação permanente do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em articulação com os municípios.

Para o governador Paulo Dantas, o prêmio consolida o compromisso do estado com a redução das desigualdades sociais.

“Os números mostram que estamos no caminho certo. Alagoas é o estado que mais reduziu a insegurança alimentar no país. Entre 2022 e 2024, a insegurança alimentar grave despencou de 36,7% para 5%, uma redução de 31,7 pontos percentuais. Além disso, levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) aponta que, nos últimos anos, mais de 400 mil alagoanos saíram da situação de pobreza”, afirmou o governador.

A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, além de representantes da Presidência da República, da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), de estados e municípios premiados, da sociedade civil, de organismos internacionais, do Congresso Nacional e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Segundo a secretária Kátia Born, o reconhecimento reforça a importância do trabalho intersetorial.

“Esse resultado é fruto de planejamento, investimento social e articulação entre governo, municípios e sociedade civil. Alagoas provou que, quando há prioridade política e gestão eficiente, os resultados chegam à população”, destacou.

O Prêmio Brasil Sem Fome valoriza boas práticas e políticas públicas responsáveis pelos avanços históricos no enfrentamento da fome no Brasil, em um contexto marcado pela saída do país do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

/ Ascom Seades

Você também pode gostar desses conteúdos

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%
Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

por Redação
21 de junho de 2026
Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades
Geral

Governo cria política nacional para estudantes com altas habilidades

por Redação
20 de junho de 2026
Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização
Geral

Turismo de aventura tem regras estabelecidas; falta fiscalização

por Redação
20 de junho de 2026
Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL
Geral

Desembargador que censurou a Folha de Alagoas já foi acusado de corrupção e teve pedido de prisão pelo MP-AL

por Redação
19 de junho de 2026
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)
Geral

Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)

por Redação
19 de junho de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post
Desemprego nos EUA atinge maior nível em 4 anos e desafia pausa nos juros

Desemprego nos EUA atinge maior nível em 4 anos e desafia pausa nos juros

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

Católicos de Paripueira discordam de evento com a participação de políticos

7 de agosto de 2025
Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

Vereador acusa Henrique Chicão de usar hospital para se eleger deputado

7 de agosto de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geral

Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

21 de junho de 2026
Política

CBF confirma lesão muscular de Raphinha; saiba mais

20 de junho de 2026
Política

Senador garante recursos para obras que impulsionam São José da Laje

20 de junho de 2026

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.