Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por receptação e deteve um motociclista por adulteração de sinal identificador de veículo durante fiscalizações realizadas na noite desta terça-feira (28), nos municípios de Pilar e Maceió.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h30, em Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Durante uma abordagem de rotina, os policiais consultaram os sistemas de segurança e constataram que o carro abordado possuía registro de furto desde fevereiro de 2026, na cidade de Atalaia.
Questionado pelos agentes, o condutor informou que havia obtido o veículo por meio de uma troca envolvendo outro automóvel. Segundo ele, a negociação foi feita com um morador da Chã do Pilar, que não foi localizado.
Mais tarde, por volta das 23h, uma segunda ação foi realizada em Maceió. Os policiais abordaram uma motocicleta após identificarem irregularidades aparentes durante a circulação do veículo.
Na vistoria, a equipe verificou indícios de adulteração nos sinais identificadores da moto. Após consultas, foi constatado que o veículo havia sido furtado em junho de 2020, no município de Rio Largo.
O motociclista afirmou ser o proprietário da moto e disse que a comprou há cerca de quatro anos.
Os dois suspeitos, juntamente com os veículos recuperados, foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, onde foram adotadas as medidas cabíveis.














