22 de maio de 2025
Folha de Alagoas
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO
Sem resultados
Exibir todos os resultados
22 de maio de 2025
Folha de Alagoas
Sem resultados
Exibir todos os resultados
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Anuncios-TCE-970x90 - PNG
Redação

Redação

Renan diz que Cunha manda no governo de dentro da prisão

13 de março de 2017
0

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Para o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) atua no governo do presidente Michel Temer mesmo de dentro da cadeia, onde está desde setembro. Após almoço com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, Renan sugeriu que Temer está sendo chantageado por Cunha e apontou o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, de ser o porta-voz do ex-presidente da Câmara no Palácio do Planalto.

Renan demonstrou irritação com as nomeações do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) como novo ministro da Justiça, de André Moura (PSC-SE) como líder do governo no Congresso, e de Aguinaldo Ribeiro Ribeiro (PP-PB) para a liderança do governo na Câmara. Os três atuaram como aliados de Cunha na Câmara. O alagoano afirmou, ainda, que o governo é alvo de disputa entre o PSDB e o grupo do ex-deputado preso.

O ex-presidente do Senado insinuou também que Temer não faz a leitura correta do atual cenário. “Os últimos sinais emitidos pelo governo com as nomeações mostram que há uma disputa entre o PSDB e o núcleo da Câmara ligado a Eduardo Cunha pelo comando do governo. Os sinais são, de um lado, o fortalecimento do PSDB, que é legítimo porque faz uma sustentação importante no governo, e o fortalecimento do grupo originário da Câmara ligado a Cunha”, declarou o senador ao voltar do Planalto.

Segundo o senador, Cunha trabalha para emplacar o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, que foi seu advogado e é seu amigo pessoal, para o comando da pasta, no lugar do ministro Eliseu Padilha, que estava licenciado para a retirada da próstata. O ministro confirmou ontem a volta ao trabalho.

“Eu disse ao Moreira: fala com o Padilha para voltar imediatamente porque senão o Eduardo Cunha senta lá na cadeira dele o Gustavo Rocha. O (Eliseu) Padilha tem que voltar logo, já está sarado”, relatou.

As críticas de Renan estão relacionadas ao movimento da bancada do PMDB na Câmara. Marun e outros três deputados peemedebistas assinaram carta pedindo a saída de Romero Jucá e outros acusados na Lava Jato do comando partidário. Jucá é o atual presidente da legenda.

De acordo com o líder do PMDB no Senado, o avanço do grupo de Cunha ocorreu após o encontro entre Marun e o ex-deputado na prisão, em Curitiba.

“Depois de avançar no governo, essa gente vai avançar sobre o partido. Essa carta do Marun veio depois da conversa que ele teve lá com o Cunha em Curitiba e agora age como seu porta-voz. Isso é tão óbvio! Imagina, o PMDB que tem um papel histórico, ser comandado pelo Marun? Nessa disputa entre o PSDB e o PMDB do Eduardo Cunha pelo comando do governo, nós somos radicalmente a favor do PSDB”, disse o senador.

Marun alega que visitou Cunha apenas por solidariedade. “O senador está vendo fantasmas. Eu fui visitar Eduardo Cunha, realmente, numa visita solidária, porque eu posso entrar num presídio e sair, coisa que outras pessoas talvez não consigam fazer. Eu não tenho medo de cara feia. Se ele é tão apaixonado pelo PSDB, ele que vá para o PSDB ver se aceitam ele lá”, declarou o deputado ao jornal Globo.

Fonte: Congressoemfoco.com.br

Você também pode gostar desses conteúdos

Senado mira fim da aposentadoria para juízes corruptos
Política

Senado mira fim da aposentadoria para juízes corruptos

por Redação
22 de maio de 2025
Palestra sobre o último brasileiro executado no Império acontece no TJ/AL
Política

Conselho Nacional de Justiça inicia inspeção no TJ-AL em 2 de junho

por Redação
22 de maio de 2025
Dilma é eleita presidente do banco do Brics até 2025, com salário de R$ 220 mil mês
Política

Comissão julga pedido de anistia política a Dilma por violência na ditadura

por Redação
22 de maio de 2025
Ex-chefe da FAB confirma que Bolsonaro discutiu golpe de Estado
Política

Ex-chefe da FAB confirma que Bolsonaro discutiu golpe de Estado

por Redação
22 de maio de 2025
Vereador articula encontro entre ambulantes e Prefeitura sobre mudanças na orla
Política

Vereador articula encontro entre ambulantes e Prefeitura sobre mudanças na orla

por Redação
22 de maio de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

banner-site
banner-site
Próximo Post

'Me sinto como filha da empregada pobre, que só serve para comer', diz deputado

Omar Aziz é cotado para comandar investigação da CPI da Braskem

Governo Lula quer escalar principais aliados na CPMI do INSS

21 de maio de 2025
Vereador de Maceió pede que bolsonaristas ajudem Zambelli a pagar multa

Vereador de Maceió pede que bolsonaristas ajudem Zambelli a pagar multa

21 de maio de 2025

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sem categoria

Juiz que tentou censurar Folha deve ser aposentado compulsoriamente

22 de maio de 2025
Geral

Casa de Direitos auxilia gratuitamente quem busca pensão alimentícia em AL

22 de maio de 2025
Sem categoria

Vereadores criticam prestação de serviço da Equatorial e cobram esclarecimentos

22 de maio de 2025

REDAÇÃO

(82) 98898-7444

folhadealagoas@gmail.com

ARQUIVOS

Disponível no Google Play

© 2021 | Folha de Alagoas.

Sem resultados
Exibir todos os resultados
  • INÍCIO
  • GERAL
  • INTERIOR
  • CULTURA
  • ECONOMIA
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • REBULIÇO
  • CONTATO

© 2021 | Folha de Alagoas.

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, ao continuar navegando, você concorda essas e outras condições de nossa Política de Privacidade e Cookies.