O meia Junior Sornoza chega ao Brasil nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians. O equatoriano será a sexta contratação do Timão para 2019.
Para fechar com Sornoza, o Corinthians vai pagar cerca de R$ 10 milhões ao Fluminense.
O meia de 24 anos está no Equador, onde curte férias com a família.
Antes de Sornoza, o Timão fechou com os atacantes Gustavo Silva e André Luis, o lateral-direito Michel Macedo e os volantes Ramiro e Richard.
A diretoria alvinegra segue no mercado em busca de reforços. O clube negocia com o lateral-esquerdo Uendel, do Internacional, o atacante Luan, do Atlético-MG, e espera uma definição de Diego Tardelli, que ainda não sabe se continuará na China. O Corinthians ainda estuda a contratação de um zagueiro.
Um dos destaques do Independiente del Valle na Libertadores de 2016, Sornoza defende o Fluminense desde o início do ano passado. Nesta temporada, o equatoriano disputou 56 jogos, sendo 53 como titular, e marcou quatro gols.
A diretoria do Corinthians vê o meio de campo como uma das posições mais carentes de reforços para a próxima temporada e entende que Sornoza pode ser uma boa opção para o elenco. A contratação dele teve aval de Fábio Carille.
AB