O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, preso na Operação “Fantoche”, da Polícia Federal (PF), recebe, nesta quinta-feira (3), o vice-presidente do país, general Hamilton Mourão. De acordo com a Assessoria da Fiea, Mourão vai avaliar os primeiros meses do governo do presidente Jair Bolsonaro, e as perspectivas de desenvolvimento econômico. O evento tem início às 14h, na sede da entidade.
“Esperamos que o vice-presidente fale sobre o que o governo pretende fazer para superarmos a crise que o País enfrenta. Acredito que o general Hamilton Mourão fará uma análise do governo, quais as perspectivas, falará sobre as reformas já aprovadas e em andamento no Congresso. É o que nós, do setor produtivo, esperamos ouvir!”, disse José Carlos Lyra.
FANTOCHE
José Carlos foi afastado do cargo no dia 19 de fevereiro deste ano, quando a PF deflagrou a Operação Fantoche, que apura supostos desvios de recursos no Sistema S. Por ordem judicial, reassumiu a presidência da Fiea em maio.
Juntamente com José Carlos Lyra, também foram presos na mesma data os presidentes das mesmas entidades de Pernambuco e da Paraíba – todos foram liberados no mesmo dia.
Vale lembrar que o afastamento dos três dirigentes de classe tinha prazo de duração de 90 dias, mas não foram apresentadas razões para que fosse renovado.