Redação
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contabilizou, nesta sexta-feira (15), mais nove mortes em decorrência da Covid-19 em território alagoano. Também foram confirmados mais 460 novos casos da doença em 24 horas. Agora, Alagoas possui 110.572 casos confirmados, com 2.602 óbitos desde o início da pandemia.
Existem, ainda, mais 8.772 casos em investigação laboratorial. Entre os infectados, 2.805 cumprem isolamento social recomendado. Outros 104.789 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações das vítimas
Nas últimas 24 horas, quatro vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado vieram a óbito. As vítimas de Maceió eram três mulheres de 69, 70 e 90 anos e um homem de 81 anos.
A mulher de 69 anos era diabética, hipertensa, cardiopata e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 70 anos, tinha cardiopatia e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió; a mulher de 90 anos, era diabética, tinha doença cardiovascular e também morreu no Hospital da Unimed, Maceió; e o homem de 81 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram quatro mulheres de 36, 61, 73 e 80 anos e um homem de 86 anos.
A mulher de 36 anos, residia em Flexeiras, tinha hidrocefalia e epilepsia e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; a mulher de 61 anos, morava em Palmeira dos Índios, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 73 anos, morava em Arapiraca, era hipertensa, diabética e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; a mulher de 80 anos, morava em Anadia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e o homem de 86 anos, residia em Girau do Ponciano, era obeso e morreu também no HEA, em Arapiraca.
Sobre os leitos públicos do Estado
Dos 713 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 328 estavam ocupados até às 17h da quinta-feira (14/01), o que corresponde a 46% do total. Atualmente, 122 pacientes estão em leitos de UTI, 08 ocupando leitos intermediários e 198 em leitos de enfermaria.
com Sesau