Leonardo Ferreira
Na convenção do MDB nesta segunda-feira (07), o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho conversaram com a imprensa a respeito do futuro político do partido. Eles voltaram a despistar sobre a possível candidatura do governador ao Senado e quem será o postulante ao Governo do Estado, mas mostraram confiança para conquistar vitória em ambos os cargos.
Para justificar o otimismo, Renan Filho citou a bancada extensa do MDB de vereadores, prefeitos e deputados estaduais. “Esse agrupamento político certamente estará preparado para disputar as eleições de 22 com muitas chances de vitória em todas as alçadas. Acho que o MDB fará uma grande bancada de deputados estaduais, talvez a maior, fará a maior de deputados federais e tem muitas chances de fazer o senador e o governador”, declarou.
Com o prazo final para decisão de saída ou não do governador até 02 de abril, Renan Filho indicou que com a convenção as decisões partidárias devem ser anunciadas em breve. Segundo ele, a continuidade do trabalho desenvolvido é o propósito.
“O MDB ao fazer sua convenção e ao eleger sua diretoria executiva sinaliza que, nos próximos dias, estará preparado para aprofundar a discussão acerca da possibilidade da minha participação nas eleições ou não. O MDB vai junto comigo, porque obviamente é uma situação também de caráter pessoal. Então, decidiremos qual será o meu papel nas eleições, se eu vou como governador coordenar as ações do partido ou se serei propriamente candidato ao Senado Federal”, disse Renan Filho.
Já Renan Calheiros lembrou que o governador-tampão eleito pela Assembleia Legislativa terá a possibilidade de disputar em boas condições o mandato. Vale lembrar que o mais cotado atualmente é o emedebista Paulo Dantas, que também esteve presente no encontro. “Mas essas coisa ainda estão por acontecer. A gente precisa ter calma, ponderação e bom senso”, falou.