Redação
A gestão da pequena cidade de Mar Vermelho, conhecida como Suíça alagoana, decidiu gastar R$ 370 mil de emenda parlamentar para contratar o cantor Luan Santana para se apresentar no Festival de Inverno.
Com menos de 4 mil habitantes, apenas 10% da população empregada e 60% recebendo Auxílio Brasil, o município do prefeito André Almeida vai usar a verba enviada pelo senador Renan Calheiros e pelo deputado federal Isnaldo Bulhões para show público, conforme levantamento do jornal Estadão.
Ao jornal, Calheiros afirmou que costuma apoiar o festival, mas não concorda com a contratação de artistas por tal valor, enquanto Bulhões argumentou que destinou a verba para o município, e não para contratação de banda.
“Eles pedem todo ano uma participação para este festival. Mas não fizemos isso para (a prefeitura) contratar (artistas) com esses honorários que estão sendo denunciados, não. Sou contra”, disse o senador Renan.
A reportagem do Estadão revelou que diversas cidades pequenas pelo Brasil, muitas delas sem saneamento, asfalto e emprego, estão gastando milhões das emendas de senadores e deputados para contratação de shows. A questão das festas com dinheiro público vem sendo questionada, discutida e investigada pelo país nas últimas semanas.