Redação*
Demitido pela Rede TV, o apresentador Sikêra Jr., que passou anos trabalhando em Alagoas e estava desde 2020 em Manaus-AM, disse compreender a decisão da emissora e lamentou o impacto no seu bolso, mas deixou claro que existe multa pela rescisão.
“É uma pancada financeira, não deixa de ser. Mas, tem uma multa pra isso, né? Mesmo que não seja pago o valor total, espero que chegue a um trato bacana, que fique bom pra todo mundo. É uma crise!”, disse o apresentador ao Portal do Generoso.
Sikêra havia fechado contrato com a emissora até 2027, e a multa em caso de rescisão de quaisquer partes era de R$ 17 milhões. Contudo, a sequência de processos envolvendo o apresentador, somada às baixas na audiência do programa e à mudança na linha editorial da emissora, após a vitória de Lula, parecem ter motivado a emissora a acelerar as coisas.
“É até 2027 o contrato e eles querem rescindir. Normal. Uma crise que está afetando todo CNPJ. Eu entendo a RedeTV, acredita?”, afirmou Sikêra, que abordou o tema pela primeira vez.
*com Agências