Redação
Na última quinta-feira (26), o corpo de um turista foi encontrado boiando nas piscinas naturais da Praia de Sauaçuí, litoral norte de Alagoas. Se tratava de um bancário paulistano, de 56 anos que estava de férias com a esposa no litoral alagoano. Ele não teve a identidade revelada e a causa da morte ainda não é concreta.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Civil de Alagoas, a suspeita é que o turista tenha sofrido um mal súbito enquanto estava na água. A causa, no entanto, só pode ser confirmada após o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A perícia deve emitir a informação em até 30 dias.
Nesta sexta-feira (27), os dois filhos do casal, vieram às pressas de São Paulo e estiveram na delegacia para prestar depoimento. “A água estava um pouco acima da cintura, não justifica o afogamento. ele nem se debateu na água, simplesmente sumiu”, disse o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial onde o caso será investigado.
A vítima havia ganhado a viagem de presente do banco onde trabalhava há 35 anos, em São Paulo, como uma bonificação pelos serviços prestados. A viagem tinha um roteiro paradisíaco, incluindo Maceió e Porto de Galinhas, em Pernambuco, de onde eles haviam acabado de chegar, na companhia da esposa.
“Ela [a esposa] contou que saiu para ficar na areia e o marido continuou fotografando dentro da água, até que sumiu e apareceu boiando horas depois”, informou o delegado.