Redação*
Moradores do Flexal de Baixo e do Flexal de Cima realizaram, nesta terça-feira (16), o bloqueio da via principal do bairro de Bebedouro como forma de cobrança pela realocação e indenização das famílias que moram na região. O trânsito ficou congestionado.
O protesto começou no início desta manhã na ladeira Professor Benedito Silva, onde os manifestantes fecharam o local com pedaços de entulho, pneus queimados e galhos de árvores.
O setor de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para negociar a liberação da pista. A Polícia Rodoviária também está no local monitorando o ato.
Há anos os moradores apelam pela inclusão no mapa de desocupação e no programa de compensação financeira, mas não recebem o tratamento necessário. Assim, os Flexais de Baixo e de Cima sofrem com o isolamento causado pela evacuação da maior parte do bairro do Bebedouro e adjacentes devido ao crime da Braskem. De acordo com estudo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a realocação é apontada como única alternativa para as famílias da região.