A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), por meio do Centro Internacional de Negócios de Alagoas (CIN/AL), lançou um programa que tem o comércio eletrônico como estratégia de expansão e internacionalização de empresas brasileiras lideradas por mulheres. A iniciativa é fruto de parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a ApexBrasil.
O programa “Mulheres Globais: E-commerce como Estratégia de Expansão” é totalmente gratuito e online. Neste ciclo, serão beneficiadas empresárias de Alimentos e Bebidas, que podem se inscrever até o próximo dia 5 de fevereiro. Para isso, devem preencher o Perfil Empresarial da CNI e o Autodiagnóstico de Maturidade para o E-commerce, da ApexBrasil.
Estas ferramentas irão avaliar a maturidade da empresa para exportar via comércio eletrônico, para seleção das empresas que receberão as mentorias individuais e coletivas de forma gratuita.
As inscrições no programa estão disponíveis no link https://l1nq.com/mulheresglobaisalimentosebebidas.
Para outras informações, o CIN/AL disponibiliza o e-mail areainternacional@fiea.com.br e os telefones: (82) 2121-3072/3076.
Moda e acessórios
Em seu primeiro ciclo, voltado para os setores de Moda e Acessórios, duas empresas alagoanas foram selecionadas para participar das mentorias individuais e coletivas. Uma delas foi a Caleidoscópio, no segmento de jóias e acessórios, que exporta para mais de 17 países. A outra foi a Mon Petit Moi, que começou seu processo em busca da internacionalização no último ano. Ela também vende através do e-commerce para mercados como Portugal, Alemanha e Estados Unidos.
/Assessoria