A 9° edição do Prêmio Selma Brito celebrou nesta quarta-feira (16), o talento e o empreendedorismo de 21 profissionais de destaque em todo o Brasil. Entre os homenageados está o vereador em exercício por Maceió, Dr. Cléber Costa, reconhecido na categoria Empreendedor Cultural.
A cerimônia aconteceu no auditório da Casa da Indústria (FIEA) no Bairro do Farol, reuniu personalidades como o desembargador Tutmés Airan, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Fernando Toledo, entre outros.
O Prêmio Selma Brito, idealizado por Marcus Assunção, Fafá Rocha, Leonardo e Marina Fortes e realizado pela Fortes e Empreendimentos, conta com o apoio de diversas entidades e empresas locais, reforçando seu compromisso com o reconhecimento do talento e da contribuição para o desenvolvimento do estado de Alagoas.
Dr. Cléber Costa expressou sua gratidão em receber uma homenagem tão importante para a sociedade alagoana e horando pela reconhecimento a sua dedicação ao enriquecimento cultural e ao desenvolvimento empreendedor de suas comunidades.
“É uma grande honra ser reconhecido nesta importante premiação que é Prêmio Selma Brito. Este é o maior incentivo para continuarmos trabalhando pelo desenvolvimento social, cultural e empreendedor de Maceió e de Alagoas como um todo”, ressaltou Dr. Cleber Costa.
O evento contou com uma mesa de honra composta por autoridades e uma programação que inclui apresentações musicais e gastronomia típica da região. A seleção dos homenageados é feita por mérito, destacando o compromisso da equipe organizadora com a valorização dos profissionais que se destacam em suas áreas de atuação.
O Prêmio Selma Brito, que teve início com apenas três categorias, cresceu ao longo dos anos, mantendo seu foco no empreendedorismo, cultura, turismo, gestão, indústria e comércio. A escolha dos homenageados é uma das etapas mais desafiadoras para a equipe, que busca reconhecer aqueles que verdadeiramente se destacam e contribuem para o desenvolvimento da sociedade.
Nesta nona edição, a pianista e professora Selma Brito, figura de grande relevância no cenário cultural de Alagoas, recebe uma justa homenagem, destacando sua trajetória e contribuição para a música clássica no estado.
/Assessoria