Redação
O Poder Judiciário converteu para preventiva a prisão de Matheus Soares, 24 anos, que confessou ter matado o próprio filho, Anthony Levy, de 4 anos, através de envenenamento, em Maceió.
Com isso, o acusado seguirá para o sistema penitenciário, onde aguardará novas decisões judiciais e o julgamento do caso. A audiência de custódia foi realizada nesta quinta-feira (30), no regime de plantão, por conta do feriado.
Matheus Soares havia sido preso ontem (29), dois dias após a morte da criança. O motivo para o crime era vingança contra a ex-mulher, em razão do término do relacionamento há cerca de seis meses.
O acusado planejou o crime durante quase uma semana, após comprar o veneno, o popular chumbinho, na feira do Jacintinho. Na segunda-feira (27), então, ele botou no mingau do garoto antes de levá-lo à escola. Dentro da unidade, Anthony passou mal e foi a óbito.
Matheus Soares chegou a ir ao sepultamento e deu entrevista à imprensa. No entanto, a investigação policial conseguiu desvendar o plano do acusado, que, ao ser confrontado, confessou tudo.