Redação
Como resposta pelas críticas que vem recebendo sobre o volumoso gasto com cantores renomados no São João 2024, a Prefeitura de Maceió afirma que mais da metade dos artistas serão pagos com recursos oriundos de patrocinadores.
“Um dos exemplos da gestão financeira é a licitação dos espaços reservados aos camarotes, que rendeu à prefeitura cerca de R$ 1 milhão. Os camarotes ocupam 12% da área total da praça de shows, garantindo que 88% dos espaços no local sejam inteiramente gratuitos”, diz a gestão JHC (PL).
A partir desta semana, o Diário Oficial traz os valores dos shows contratados. Um dos mais caros, o sertanejo Gusttavo Lima receberá R$ 1,2 milhão para se apresentar no São João Massayó.
Todavia, embora diga que o enorme sucesso do evento nas duas primeiras versões despertou interesse de patrocinadores públicos e privados, a Prefeitura de Maceió não detalha quais são essas empresas e nem os valores, fazendo uma transparência relativa.
A casa de apostas Vai de Bet, ex-patrocinadora do Corinthians, é um desses parceiros notáveis. No entanto, qual o montante desse aporte não se sabe, assim como a gestão municipal não faz questão de revelar.