Da Redação
Servidores da educação municipal de Rio Largo promoveram, nesta sexta-feira (28), um protesto contra a gestão do prefeito Gilberto Gonçalves (PP), o GG, que tem atuado com descaso diante das demandas da categoria. Com boa adesão, populares apoiaram a luta dos educadores.
O ato de hoje, na tradicional Feira da Mulambeira, foi a primeira paralisação de 24 horas para cobrar recomposição salarial e condições dignas de trabalho, já que Gilberto Gonçalves e seus secretários se recusam a receber os professores para iniciar uma negociação.
O protesto foi ignorado pela prefeitura, que nem representante para ouvir a classe enviou. A data-base normal é em janeiro, porém, o prefeito sequer ofereceu o reajuste mínimo de 3,62%. Ao todo, a educação de Rio Largo possui mais de 3.200 profissionais, sendo mais de 50% contratados.
Na próxima quarta-feira (03/07), será realizada uma assembleia deliberativa na Câmara de Vereadores para debater a paralisação e encaminhar os próximos passos da reivindicação, a fim de ver se é possível abrir diálogo com a gestão municipal.