O Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF), da Braskem, chegou ao fim de julho com 19.153 propostas apresentadas aos moradores e vítimas das áreas de desocupação e monitoramento, segundo atualização da petroquímica.
O número equivale a 99,9% de todas as propostas previstas. Do total de propostas apresentadas, 18.864 já foram aceitas. A diferença entre o número de propostas apresentadas e aceitas se deve ao tempo que as famílias têm para avaliar ou pedir reanálise dos valores.
Também até julho, 18.569 indenizações foram pagas, ou 96,9% do total esperado. Somadas aos auxílios financeiros, o valor passa de R$ 4 bilhões. A área de risco (criticidade 00) do mapa da Defesa Civil de 2020 também está 100% desocupada.
Segundo a Braskem, a equipe do PCF tem acelerado a avaliação dos pedidos de reanálise e trabalha para ajudar os moradores que não conseguiram apresentar toda a documentação necessária. O objetivo do PCF é garantir que os moradores atendidos pelo Programa sejam indenizados no menor tempo possível.
/Redação, com Assessoria