Redação
O Hospital Veredas, que deve três meses de vencimento aos seus trabalhadores, o que desencadeou uma greve que já chega a 15 dias, está recebendo R$ 14,2 milhões da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), conforme publicação no Diário Oficial dessa quarta-feira (21).
Com isso, os funcionários da unidade hospitalar esperam que esse recurso seja utilizado para pagar os débitos existentes com a classe, que vem sofrendo para cumprir suas contas e compromissos, já que estão há meses sem receber o salário devido.
Mais precisamente, a Prefeitura de Maceió publicou a dispensa de chamamento público concedendo ao Hospital Veredas, através de termo de fomento, um repasse no valor de R$ 14.275.132,00, montante oriundo de emenda parlamentar.
Em reunião na semana passada, os representantes da gestão do Veredas prometeram usar os recursos aguardados para normalizar a situação dos trabalhadores. Essa é a expectativa de todos, que o calote aos colaboradores seja resolvido, diante dos milhões em caixa agora.
“Esperamos que a empresa, tão logo tenha recebido esses recursos em suas contas, faça os repasses dos trabalhadores, que completam 15 dias de greve nesta quinta-feira”, ressalta Mário Jorge, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal).