Redação
O gabinete do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), candidato à reeleição, é alvo de mandado de busca e apreensão determinado pela Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder econômico, conforme decisão nesta quinta-feira (26).
Além do gabinete do prefeito, o Judiciário autorizou busca e apreensão de documentos na Secretaria Municipal de Saúde, onde seria o centro do abuso de poder econômico, sobre facilidades oferecidas para exames médicos desde o mês de junho.
No caso, segundo a denúncia, haveria um esquema de carimbo de uma servidora para autorizar e agilizar exames, chamado: “Martinha Autorização de Exame”, referente à funcionária Marta Maria Ferreira de Azevedo Dantas. Com isso, os beneficiados teriam prioridade na fila de espera.
A ação foi impetrada pela “Coligação Desperta Arapiraca”, que tem como candidata à prefeitura Fabiana Pessoa (PL). Além de Luciano Barbosa, outras figuras importantes de Arapiraca estão sendo investigadas, como secretários, candidatos a vereador e uma empresa privada.
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da assessoria de comunicação, informou que “não recebeu nenhum comunicado oficial e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento”. A reportagem está aberta a posicionamento dos citados.