Leonardo Ferreira
O deputado Rafael Brito (MDB) é o segundo parlamentar federal de Alagoas a assinar a lista favorável à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) pelo fim da escala de trabalho 6×1. O emedebista comunicou sobre seu apoio nesta segunda-feira (11).
“Defendo melhores condições para o trabalhador, e acredito que essa medida tem o potencial real de trazer benefícios para toda nossa sociedade. O trabalhador terá uma vida mais digna, com direito a descanso e convivência familiar”, argumenta Brito.
Com isso, Rafael Brito se junta a Paulão (PT), que já havia assinado anteriormente. Os outros deputados federais alagoanos aptos ainda não se posicionaram sobre o assunto até o momento.
A PEC pela redução da jornada de trabalho, arquitetada pelo PSOL e com amplo apoio do PT e aliados, já chegou à marca de 100 assinaturas. Para ser apresentada e entrar em discussão, precisa-se de 171 deputados federais. A bancada da direita se mostra contrária à proposta.
O texto pelo fim da escala de seis dias de trabalho para apenas um dia de folga cita que há a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado de trabalho e às demandas por melhor qualidade de vida dos trabalhadores e de seus familiares.
Leia mais:
Paulão é o único deputado de Alagoas a assinar PEC pelo fim da escala 6×1