Redação
Dois sargentos da Polícia Militar de Alagoas morreram durante confronto no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, neste domingo (10). A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) confirmou a identidade de ambos: José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana.
José Ailton Oliveira era primeiro sargento, tinha 53 anos, natural de Palmeira dos Índios, e ingressou nas fileiras da Corporação em fevereiro de 1991.
Já Braulino Santana era segundo sargento, tinha 48 anos, natural de Pão de Açúcar, sendo da turma que ingressou em agosto de 2006.
Ambos atuavam no 7° Batalhão, em Santana do Ipanema. A SSP acredita que eles foram descobertos pelos criminosos e mortos, já que estavam à paisana e faziam um trabalho de inteligência.
Dois suspeitos foram presos e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.
“Novas informações sobre o caso dos policiais militares mortos na ocorrência serão divulgadas oportunamente, visando a integridade das investigações em andamento. Uma comissão de delegados será designada para a condução das apurações”, diz a SSP.