Redação
A sessão desta terça-feira (12) na Câmara de Maceió foi marcada por uma discussão acalorada entre Teca Nelma (PT) e Francisco Sales (PL) a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) pelo fim da escala de trabalho 6×1.
De um lado, Sales se mostrou totalmente contrário à proposta, citando que os empresários são a base econômica do país, e a diminuição da carga horária de trabalho acarretaria em prejuízos significativos. O edil destacou ainda os altos impostos no Brasil.
Do outro, Teca seguiu a linha do seu partido em defender a revisão da jornada trabalhista pelo fim da escala de seis dias de serviço por um dia de folga. A petista pediu que a população continue a cobrar parlamentares federais para que assinem a PEC.
No bate boca, Sales convidou Teca a visitar um restaurante para conhecer as dificuldades do empresário do setor. Já Teca argumentou que os trabalhadores são quem sustentam o país e passam pelo perrengue de pegar transporte coletivo cheio todos os dias.
Houve citação até sobre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). O debate só terminou quando Francisco Sales, ao desistir de rebater os pontos da vereadora, decidiu se ausentar do plenário da Câmara Municipal.
Assista a discussão na íntegra abaixo: