Aos 18 anos, Álvaro Lira, filho do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), começará sua trajetória na política e foi nomeado gestor administrativo na Prefeitura da Barra de São Miguel, cidade da Região Metropolitana de Maceió.
O jovem, conhecido como Alvinho, irá receber um salário de R$ 8 mil para trabalhar diretamente com o atual prefeito, Luiz Henrique Alves Pinto (PP), que assumiu o cargo diante da morte de Benedito de Lira (PP), pai do deputado federal e avô de Álvaro.
Durante a eleição, o neto acompanhou o avô em quase todas as agendas de campanha, o que já indicava a sua entrada na vida pública. Na cerimônia da posse de Biu de Lira no dia 1° de janeiro, à qual o prefeito eleito não compareceu porque já estava hospitalizado, Arthur Lira fez questão de citar o filho.
O deputado agradeceu a Álvaro por ter atuado como seus “olhos e ouvidos” durante a campanha. Ele disse também que o filho funcionou como “as pernas de meu pai”. A nova função na administração pública municipal foi comemorada por Álvaro Lira, que fez questão de informar o cargo recém-recebido em seu perfil nas redes sociais.
Em um post em seu Instagram, o filho de Arthur Lira compartilhou imagens de sua participação no evento oficial da prefeitura para celebrar a retomada do ano letivo nas escolas municipais, onde discursou neste início de semana.
Segundo a Prefeitura de Barra de São Miguel, Álvaro vai atuar no gabinete do prefeito, fazendo a articulação com os secretários. O filho do ex-presidente da Câmara, ao assumir o cargo, afirmou que a oportunidade era “uma forma de retribuir, com trabalho e dedicação, a confiança que a população depositou em seu avô nas últimas eleições”, diz a nota.
Antes de atuar na prefeitura, Álvaro Lira foi organizador e diretor da vaquejada promovida no Parque e Haras Arthur Filho, que pertence ao pai, em dezembro de 2024. Nas redes sociais, ele também se define como “pecuarista”, seguindo a paixão do pai.
/Redação, com Agências