Redação
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que enfrenta um processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara, desembarcou em Maceió, nesta segunda-feira (9), para participar da caravana em defesa de seu mandato.
O movimento acusa, sobretudo, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de articular um processo de cassação contra o parlamentar, considerado, pela militância, como uma tentativa de silenciar vozes críticas dentro do Congresso Nacional.
Por isso, na chegada de Glauber no Aeroporto Zumbi dos Palmares, foi levantado o cartaz: “Lira não vai nos calar”. Outras bandeiras também foram estendidas por Maceió, como na passarela em frente à Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A Caravana “Glauber Fica!” já realizou atos em diversas cidades do país, reunindo parlamentares, artistas e movimentos sociais em defesa do mandato de Glauber Braga. Agora foi a vez de Maceió, através da militância, recebê-lo.
Glauber foi recepcionado no aeroporto, depois visitou os bairros vítimas da Braskem, almoçou com lideranças locais e movimentos sociais e, à noite, participa do movimento em seu nome no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal).