Redação
A Câmara de Vereadores decidiu dar um recado ao prefeito de Maceió, JHC (PL), diante dos desrespeitos e acordos não cumpridos com o Legislativo. A sessão dessa terça-feira (1º) foi interrompida após o gestor municipal enviar, de última hora, dois pedidos de empréstimo para autorização.
A sessão estava prevista para apreciação e aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) visando o exercício de 2026. No entanto, tal pedido de JHC, mudando o rumo dos trabalhos do dia, desagradou a base e provocou o esvaziamento do plenário.
A versão oficial, porém, foi que o adiamento se deu porque os vereadores sugeriram a inclusão de mais emendas no projeto. Os edis, vale lembrar, estão somente aguardando a aprovação da LDO para entrar no recesso de meio do ano. Agora, terão que avalizar o novo pedido de JHC.
A relação então sólida de JHC com o Legislativo parece não estar mais tão unânime. Reclamações sobre o camarote do São João, falta de nomeação de indicados, enfim, quase tudo o que foi prometido na aliança para a eleição do ano passado está sendo descumprido por JHC.
Leia mais
Pedido de empréstimos de JHC ‘esvazia sessão na Câmara’ e atrasa votação da LDO