A Câmara Municipal de Maceió aprovou a indicação do vereador David do Emprego (União Brasil) que solicita à prefeitura a realização de estudos de viabilidade para a criação de um aplicativo municipal de mobilidade urbana e transporte de passageiros. A proposta busca oferecer melhores condições tanto para motoristas quanto para usuários do serviço.
De acordo com o vereador, a iniciativa segue exemplos já aplicados em outras cidades, como Sorocaba (SP), onde existe um modelo que garante repasse de 90% do valor da corrida para os motoristas, além de oferecer tarifas mais baixas para os passageiros e maior segurança na operação.
“Foi aprovada na Câmara uma indicação minha para que a prefeitura continue viabilizando os estudos para que Maceió tenha um aplicativo de mobilidade urbana municipal. Esse modelo já existe em Sorocaba, com repasse de 90% para os motoristas, mais segurança e menor custo para o passageiro. Nossa cidade precisa seguir avançando, garantindo benefícios para trabalhadores e usuários”, destacou David do Emprego.
O parlamentar reforçou ainda que o projeto tem impacto direto na renda dos motoristas. “Hoje, em média, os motoristas ficam com apenas 50% do valor da corrida. Com o aplicativo municipal, eles poderão receber 90%, barateando a tarifa para os usuários e aumentando a renda de quem trabalha nesse setor”, acrescentou.
/Assessoria