Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de descartáveis no Distrito Industrial de Maceió, nesta sexta-feira (10). O Serviço Social da Indústria (Sesi) avaliou o risco de explosão e recomendou que as empresas localizadas a até mil metros do local afetado suspendam suas atividades e liberem os trabalhadores.
A medida é preventiva e valerá até que o fogo seja controlado, segundo nota da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA). A entidade também mostrou solidariedade aos empresários e funcionários do Grupo Ultra afetados pelo incêndio.
“A FIEA reitera sua preocupação com a integridade dos trabalhadores e o compromisso com a segurança industrial, ressaltando a importância de todos seguirem as orientações dos órgãos de emergência até a completa normalização da situação”, destaca a nota.
As informações iniciais indicaram que o fogo começou em uma área de armazenamento de materiais inflamáveis, o que ajudou na rápida propagação das chamas. Até o momento não há registro de feridos.















