O deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB) foi entrevistado essapelo jornalista Cícero Filho no programa Folha na TV, realizado pelo jornal Folha de Alagoas, que vai ao ar de segunda a sexta, às 22h, na TV Maceió, canal 12 da NET e 78 Duosat. O parlamentar é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e tem sido uma das vozes mais atuantes contra o chamado “golpe do diploma”.
Marcelo, que já foi prefeito de Jequiá da Praia por dois mandatos e também exerceu o cargo de secretário de Educação nos municípios de Coruripe e Marechal Deodoro, falou sobre uma possível candidatura a prefeito de Coruripe, observando que uma disputa majoritária não pode ser fruto apenas de uma vontade própria, mas sim da intenção de um grupo. “Estou à disposição. Quero influenciar nas decisões do município. Pra mim seria uma honra administrar a cidade onde eu tenho minhas raízes. O meu nome sempre estará à disposição do povo da região sul do Estado de Alagoas”.
Quanto a uma possível rivalidade interna entre a família Beltrão, Marcelo afirmou não existir qualquer tipo de rixa e que há autonomia entre os membros da família. De acordo com o entrevistado, uma das provas disso foi sua candidatura a deputado estadual. Ressaltou, ainda, que mantém seu ponto de vista e espera ser o melhor para o município de Coruripe.
Questionado se o deputado federal Marx Beltrão pode ser visto como maior expoente e “cacique” da família, tendo o poder de dá as cartas do jogo político, Marcelo, com muita serenidade, disse que “o deputado Marx tem grandes qualidades como político, vontade e compromisso com o seu povo (…). A gente soma e se une em prol da melhoria da qualidade de vida do povo da região sul, isso é prioridade comum”, Ressaltou Marcelo.
Em relação ao chamado “golpe do diploma”, Marcelo disse que é algo que afeta duplamente à Educação Pública. Informou que 70% do público alvo desse golpe é da área de Pedagogia e que cerca de 20 mil pessoas foram lesadas aqui no Estado de Alagoas. O parlamentar destacou que a prioridade agora é cessar a oferta, impedir o surgimento de novas vítimas, buscar uma reparação dos danos morais e matérias, além de tentar ofertar um curso regular para àquelas pessoas que ainda mantém o sonho de concretizar sua profissão.
Na condição de deputado estadual que possui estreita ligação com a área da Educação, Beltrão falou que pretende contribuir com o governo e com os municípios para que a Educação Pública seja referência em nível nacional. O parlamentar lembrou também que a comissão a qual preside não se restringe à Educação, abrangendo a Cultura, o Turismo e o Esporte, e que no mês de outubro estarádiscutindo em audiência pública o desenvolvimento do turismo em Alagoas, principalmente da região sul.