Redação
Alagoas passará para fase laranja na próxima sexta-feira (3). A informação é do governador Renan Filho, que disse que, além dos setores que já estavam funcionando, lojas de ruas, com até 400 metros quadrados, salões de beleza, barbearias e templos religiosos (funcionando com até 30% da capacidade), serão reabertos.
Ao lado do chefe do Executivo Estadual, estavam os secretários de Planejamento, de Saúde e do Gabinete Civil, Fabrício Marques, Alexandre Ayres e Fábio Farias, respectivamente. A coletiva à imprensa aconteceu de forma online.
No entanto, o interior do Estado segue na fase vermelha. Poderá avançar para a laranja no decorrer nas próximas semanas.
“Iniciamos a transição em Maceió para restabelecer algumas atividades. É fundamental a participação do cidadão, do setor produtivo, que tem um protocolo a seguir, respeitando as normas de segurança […]. Se houver uma piora, tomaremos outras medidas para proteger os cidadãos, sem dúvida alguma”, frisou Renan Filho.
.