Redação
Os delegados da Polícia Civil, Fábio Costa e Thiago Prado, ambos do PP, anunciaram nesta sexta-feira (01) o afastamento das atividades na segurança visando à disputa nas eleições de outubro, conforme dispõe a legislação.
Fábio Costa, que já é vereador por Maceió, é pré-candidato a deputado federal, enquanto Thiago Prado foi secretário municipal na gestão JHC e deve se candidatar a deputado estadual. Outro que é pré-candidato a Assembleia Legislativa é o delegado Leonam Pinheiro.
Eles entregaram o pedido de licença temporária à Delegacia Geral da Polícia, exatamente três meses antes do pleito. Nas redes sociais, os delegados se pronunciaram sobre o afastamento e comentaram a respeito do futuro.
“Foi um período de muito trabalho nessa honrosa função, que desempenho com muito orgulho, dividindo minha rotina diária com a nobre atividade parlamentar na Câmara Municipal de Maceió. Dessa vez, o desafio será outro. E quem me acompanha sabe que minha vida toda foi enfrentando desafios, desde meu primeiro dia de serviço público ajudando a salvar vidas como bombeiro militar”, disse Costa.
“Nos quase 10 anos de Polícia Civil, e enquanto estive como secretário municipal de Maceió, todas as minhas ações foram na rua, perto do povo, vendo de perto os problemas que afligem a população, e não são resolvidos pelos governantes. Foram essas pessoas, que sofrem diariamente, que pediram para ser um representante delas como deputado estadual”, afirmou Prado.